Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Institucional > Notícias > Carta da direção
RSS
A A A

Carta da direção

Publicação:
Fachada do IPVDF
. - Foto: Fernando DiasDownload

Neste pandêmico ano, apesar de todas as intempéries, não paramos e conseguimos finaliza-lo com bom desempenho. Em 2020 seguimos prestando serviços oficiais para as cadeias produtivas do RS, oferecemos novos exames para defesa agropecuária (Laringotraqueíte Infecciosa das Aves e isolamento de Mycobacterium bovis) e as publicações puderam receber mais atenção. O PPGSA ofereceu disciplinas remotas e seguiu formando recursos humanos e conhecimento científico. Promovemos palestras e treinamentos e atingimos um público externo considerável, além de já termos conseguido colocar alguns serviços prestados no Portal de Serviços do Governo do Estado. Dois exemplos são o teste de resistência dos carrapatos (Biocarrapaticidograma) e os exames laboratoriais para certificação de propriedade livre de brucelose.

Para o próximo ano continuaremos trabalhando com a qualidade dos nossos ensaios - um processo continuo da nossa instituição -  e estaremos prontos para os novos desafios como a quarta auditoria da CGCRE/INMETRO.

Agradecemos a todos pela colaboração, tolerância e empenho nesse ano de 2020.

Desejamos a todos um feliz ano novo, com maiores possibilidade de engajamento com as cadeias, melhor visibilidade frente a elas.

Vilar Gewehr

Chefe do Centro de Pesquisa em Saúde Animal

Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor

Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor