Diagnóstico diferencial para febre aftosa é tema de palestra no IPVDF

Na próxima quinta-feira, 9, será realizada no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), pertencente a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), a palestra "ELISA diferencial de infecção e vacinação para Febre Aftosa: comparação entre kits comerciais", ministrada pelo pesquisador Alexandre de Carvalho Braga. O evento ocorre no auditório do instituto, em Eldorado do Sul.
O assunto principal será a apresentação do trabalho realizado pela equipe de virologia do IPVDF, em conjunto com a Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), na avaliação de kits ELISA para detecção de anticorpos frente ao vírus da febre aftosa, utilizando-se proteínas não estruturais desse vírus.
- Estes kits podem diferenciar resposta imune vacinal de infecção, facilitando o trabalho de avaliação em casos de monitoria sorológica para detecção de vírus circulantes em rebanhos vacinados – explica Alexandre.
Alexandre de Carvalho Braga é mestre em Microbiologia Veterinária e atua como responsável técnico pelo setor de diagnóstico no laboratório de virologia do IPVDF, além de ser o coordenador do Programa de Apoio à Defesa Agropecuária da Fepagro.
Texto: Lucas Oliveira (estagiário de Jornalismo)
Divisão de Comunicação Social
(51 3288 8028