Conselho aprova regimento de pós-graduação em Saúde Animal da Fepagro

Em reunião realizada na sexta-feira (26 de abril), o Conselho de Planejamento da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) aprovou o regimento do Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal.
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal da Fepagro é formado por um mestrado acadêmico com linhas de pesquisa relacionadas aos aspectos sanitários das cadeias produtivas animais do Rio Grande do Sul. Pesquisadores do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF - Fepagro Saúde Animal) irão compor o corpo docente. “A pós-graduação está relacionada diretamente com a missão da Fepagro, porque é uma forma de estimular ainda mais a pesquisa dentro da Fundação. Com 10 alunos em cada turma, são 10 novos projetos de pesquisa desenvolvidos dentro da instituição”, frisa o diretor do IPVDF, Alexander Cenci.
O diretor-administrativo da Fepagro, Felipe Ortiz, lembra que a criação de um Programa de Pós-Graduação dentro da Fundação está alinhada a uma perspectiva maior de relação entre pesquisa e ensino. “Em reunião recente com outras organizações estaduais de pesquisa agropecuária, vimos que a tendência atual é que essas organizações precisam aliar pesquisa e ensino, e é o que estamos fazendo neste e em outros projetos, como os realizados em Vacaria e em Dom Pedrito”, exemplificou.
O regimento do Programa de Pós-Graduação em Saúde Animal ainda será submetido à aprovação da Capes. Após a resposta da instituição, será realizada uma nova reunião com o Conselho de Planejamento, para que sejam avaliadas as observações que a Capes fizer ao projeto.
Elaine Pinto (Mtb 32.233/RJ)
Divisão de Comunicação Social