Vírus de camarão marinho foi tema de trabalho de conclusão de bolsista do IPVDF

A estudante do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UERGS Raíssa Nunes dos Santos apresentou, em 2 de dezembro, seu trabalho de conclusão de curso "PCR REAL TIME (SYBR GREEN®) PARA IDENTIFICAÇÃO E QUANTIFICAÇÃO DE White spot syndrome virus (WSSV) E COMPARAÇÃO COM NESTED- PCR". O trabalho foi desenvolvido sob orientação dos pesquisadores Lissandra Souto Cavalli e Paulo Michel Roehe, do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF - Fepagro Saúde Animal).
O objetivo do estudo foi comparar e padronizar testes diagnósticos baseados na reação em cadeia da polimerase (PCR). O trabalho descreve o sucesso do método de identificação e quantificação de WSSV. Ao final, a banca elogiou a pesquisa e sua aplicabilidade para a indústria da produção de camarão e atribuiu grau A para o desempenho da estudante.
O trabalho de conclusão de curso foi realizado sob coordenação das professoras da UERGS Ana Lúcia Kern e Jane Marlei Boeira. Além de Lissandra, também participou da banca examinadora a professora Gabrielli Teresa Marcon, da UERGS.