Pesquisadores do IPVDF conquistam bolsas do CNPq

Dois pesquisadores do IPVDF - Fepagro Saúde Animal foram contemplados pelo CNPq com bolsas de produtividade: Benito Guimarães de Brito e Kelly Cristina Tagliari de Brito, do Laboratório de Saúde das Aves, foram selecionados para a bolsa em Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (DTI).
O Laboratório de Saúde das Aves foi criado em 2006, e, nestes oito anos, vem intensificando as atividades de inovação na área de avicultura, com aprovação de novos projetos e ações de divulgação das novas tecnologias. Atualmente, são desenvolvidos oito projetos inovadores, com suporte de diferentes fontes financiadoras. “Buscamos estudar problemas relevantes para a avicultura, procurando solucionar as demandas através de parcerias com outros grupos de pesquisas e empresas da cadeia de produção de aves”, explica Benito.
A pesquisadora Kelly ressalta que a conquista das bolsas de produtividade possibilita a participação qualificada da Fepagro em futuros editais de órgãos de fomento à pesquisa, como o CNPq, Finep e Fapergs, na disputa de recursos para desenvolvimento tecnológico e inovação. “Esta área emergente nos órgãos de fomento é foco da Fepagro, através das suas atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, transferência de tecnologia para o setor produtivo e formação de recursos humanos na área tecnológica", detalha.