!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Institucional > Notícias > Fepagro participa de seminário sobre Rede Saúde
RSS
A A A

Fepagro participa de seminário sobre Rede Saúde

Publicação:
Pesquisadores do IPVDF junto com Akira Homma, da Fiocruz
Pesquisadores do IPVDF conversaram com Akira Homma, especialista em Vacinologia da Fiocruz - Foto: Fepagro Saúde AnimalDownload

O Comitê Gestor da Rede Saúde (Fiocruz), do qual a Fepagro faz parte, reuniu-se esta semana na Secretaria de Ciência, Inovação e Tecnologia (SCIT). Na ocasião, foram tratados vários assuntos para a continuidade da Rede, em especial os termos de referência e formação dos grupos de trabalho.

Representante titular da Rede na Fepagro, o pesquisador Fernando Castilhos Karam esteve presente à reunião, acompanhado dos integrantes do grupo de trabalho em Kits Diagnósticos, os pesquisadores do IPVDF - Fepagro Saúde Animal Benito Brito, Kelly Brito e Lissandra Cavalli.

Eles participaram do seminário “Inovação em Saúde: da pesquisa ao mercado”, no qual foi apresentada a Rede Saúde em palestras ministradas por Ghissia Hauser, secretária adjunta da SCIT e secretária executiva da Rede; Dário Pasche, diretor geral da Secretaria Estadual da Saúde; e Paulo Buss, da Fiocruz, falando sobre Saúde Humana, Animal e Ecossistemas, os eixos norteadores da Rede.

O seminário também contou com a palestra “Sistema de Inovação da Fiocruz”, de Akira Homma, que dividiu sua experiência de mais de 40 anos de trabalho, com reconhecimento internacional, como especialista em Vacinologia da Fundação Oswaldo Cruz.

Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor