!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Institucional > Notícias > Fepagro recepciona novos servidores no interior
RSS
A A A

Fepagro recepciona novos servidores no interior

Publicação:
Montagem com fotos dos quatro novos pesquisadores
No sentido horário: Giovana, Sérgio, Sídia e Carla, novos pesquisadores da Fepagro - Foto: MontagemDownload

Cinco Centros de Pesquisa da Fepagro no interior do Estado recepcionaram novos servidores neste início de ano, nomeados pelo concurso público de 2010. As unidades de Eldorado do Sul, Taquari, Vacaria, Júlio de Castilhos e Rio Grande receberam quatro pesquisadores, um auxiliar de serviços administrativos e dois auxiliares de serviços complementares.

Pesquisador com graduação em agronomia e mestrado em Melhoramento de Plantas, Sérgio Dias Lannes iniciou em dezembro de 2014 na Fepagro Nordeste, em Vacaria. Ele tem como objetivo desenvolver um bom trabalho nos projetos da Fundação. “Minha expectativa na Fepagro Nordeste é desenvolver um bom trabalho no melhoramento genético do trigo”, destaca.

A pesquisadora Giovana Dantas de Araujo, de Eldorado do Sul, formada em Biologia e com mestrado e doutorado realizado na UFRGS, disse que está bem feliz neste começo e que está trabalhando com experimentação animal no IPVDF. Carla Machado da Rosa, de Júlio de Castilhos, formada e com doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas, iniciou na pesquisa nas áreas de sistema de manejo e gases do efeito estufa.

Enquanto Carla se disse surpresa com a boa equipe e a estrutura da Fundação, Giovana enfatiza a boa convivência dos pesquisadores. “Senti um excelente entrosamento com os colegas, estou bem feliz com a estrutura”, pontuou. Carla afirma que, além de ajudar na especialização de pesquisas atuais, espera desenvolver projetos próprios. “Espero tocar os projetos da Fundação com bastante eficiência e também elaborar coisas novas”.

A pesquisadora Sidia Witter Freitas, bióloga formada na Universidade da Região da Campanha e com mestrado e doutorado na PUCRS, iniciou os trabalhos na Fepagro de Taquari e disse que espera desenvolver novos projetos.

O auxiliar administrativo Rômulo Bastos Fillipin que entrou para a equipe de Júlio de Castilhos, e os de serviços complementares Pauline Silva da Silveira em Rio Grande e Rafael Perotoni em Vacaria, ingressaram com ótimas expectativas. De acordo com Rômulo, o objetivo é exercer um bom trabalho e buscar aprendizados. “Temos equipamentos ótimos na Fundação. O que se espera agora, além da tão buscada experiência, é contribuir o máximo com a Fepagro”, finaliza.

Texto: Bernardo Figueira

Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor