!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Institucional > Notícias > Fepagro realiza Curso de Diagnóstico Avícola
RSS
A A A

Fepagro realiza Curso de Diagnóstico Avícola

Publicação:
pesquisa sendo feita em um tubo de vidro
Inscrições vão até dia 17 de junho - Foto: Fernando DiasDownload

Com o objetivo de atualizar técnicos da agroindústria e alunos de graduação e pós-graduação no diagnóstico avícola, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) Saúde Animal/IPVDF realiza, de 21 a 23 de junho, o Curso de Diagnóstico Avícola 2016. A capacitação, organizada pelo Laboratório de Saúde das Aves e Inovação Tecnológica, acontecerá no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul (RS), e contará com a participação de especialistas do Brasil e da Argentina. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17 de junho pelo e-mail inovasaudeanimal@gmail.com. Mais informações pelo telefone (51) 3481-3711. 

O curso abordará o diagnóstico de diversas enfermidades avícolas e estudos atuais sobre o tema. Segundo o pesquisador Benito de Brito, o setor avícola cresce a cada ano no Brasil, sendo muito importante para a economia do País. “Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de carne de frango no mundo e o primeiro em exportação. O consumo interno segue elevado devido à alta da carne bovina. Hoje, o brasileiro consome cerca de 43 quilos de carne de frango e de 190 unidades de ovos por ano”, explica. 

Conforme Brito, garantir a saúde desses animais, por meio de um diagnóstico rápido e eficiente, reflete na diminuição dos prejuízos da produção causados por enfermidades. “Consequentemente, garantem também um produto de excelente qualidade ao consumidor, consolidando assim o setor no mercado interno e externo”.

 

 

Texto: Darlene Silveira

Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor