Página inicial > Institucional > Notícias > IPVDF apresenta trabalhos no Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária

IPVDF apresenta trabalhos no Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária

Grupo de técnicos e bolsistas posam na fachada do Congresso
Técnicos e bolsistas do Laboratório de Parasitologia apresentaram 14 trabalhos - Foto: FepagroDownload

Técnicos e bolsistas do Laboratório de Parasitologia do Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF - Fepagro Saúde Animal) participaram, na semana passada, do XIX Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, realizado em Belém do Pará.

No total, foram apresentados 14 trabalhos científicos desenvolvidos no laboratório, abrangendo as áreas de doenças vetoriais, helmintologia (estudo dos vermes), entomologia e acarologia com ênfase em carrapatos. Participaram do evento a técnica do Laboratório de Parasitologia Julsan Silveira dos Santos e os alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) Anelise Webster, Bárbara Weck, Bruno Dall’Agnol, Marcelo Becker e Ugo Araújo Souza.

O Congresso abordou temas relevantes para a parasitologia humana e animal dentro do conceito de “One Health” como, por exemplo, o efeito das mudanças climáticas e da globalização na distribuição de doenças parasitárias emergentes e a utilização de novas tecnologias para o desenvolvimento de vacinas contra parasitos.