!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Institucional > Notícias > IPVDF promove ciclo de palestras sobre raiva
RSS
A A A

IPVDF promove ciclo de palestras sobre raiva

Publicação:
Desenho esquemático que indica a transmissão da raiva por diversos tipos de vetores: humanos, morcegos, gatos, cachorros, bois etc
Ciclos epidemiológicos de transmissão da raiva - Foto: Ministério da SaúdeDownload

O Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF - Fepagro Saúde Animal) promove, em 27 de setembro (terça-feira), das 14h às 17h, um ciclo de palestras sobre prevenção, diagnóstico e cuidados com relação à raiva, em alusão ao Dia Mundial Contra a Raiva, marcado para 28 de setembro. A entrada é franca.

Técnica em Saúde e Ecologia Humana - Veterinária da Secretaria Estadual da Saúde, Ana Luisa Tartarotti, do Programa Estadual de Controle e Profilaxia da Raiva, falará sobre vigilância da raiva no Rio Grande do Sul e como a secretaria age nos casos de raiva animal, no atendimento antirrábico humano e na vigilância da raiva no Estado, principalmente para evitar a ocorrência da doença em humanos.

Na sequência, Nilton Antônio Rossato, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, abordará o Programa Nacional de Controle da Raiva dos Herbívoros, que coordena pela secretaria.

Encerrando o evento, o pesquisador José Carlos Ferreira, do Laboratório de Virologia da Fepagro Saúde Animal, vai explicar como é feita a coleta e a remessa de material para o laboratório, referente ao diagnóstico da raiva.

Ciclo de palestras sobre a raiva

Data: 27 de setembro (terça-feira)

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório do IPVDF - Estrada do Conde, 6000, Eldorado do Sul, RS

Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor