!!!Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Página inicial > Institucional > Notícias > Pesquisador participa da Comissão de Avaliação da Premiação Talentos da Avicultura
RSS
A A A

Pesquisador participa da Comissão de Avaliação da Premiação Talentos da Avicultura

Publicação:
Benito no Laboratório de Saúde das Aves do IPVDF
Benito no Laboratório de Saúde das Aves do IPVDF - Foto: Fernando DiasDownload

O pesquisador do Laboratório de Saúde das Aves do IPVDF-FEPAGRO, Benito Guimarães de Brito, participará da Comissão de Avaliação do "Prêmio Talentos da Avicultura". O Prêmio é promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura - ASGAV, entidade que representa o complexo agroindustrial avícola do Rio Grande do Sul, e tem como finalidade valorizar estudantes, profissionais e empresas que se destacaram na avicultura gaúcha e nacional.

O pesquisador foi convidado pela ASGAV eparticipará como jurado da categoria: “Prêmio Inovação em Pesquisa Avícola”, que visa eleger as principais tecnologias inovadoras desenvolvidas pelas instituições de pesquisas e universidades que contribuíram para o desenvolvimento da Avicultura Brasileira. Brito salienta que a cadeia produtiva de aves é um dos segmentos que mais utiliza tecnologias inovadoras no agronegócio brasileiro. Nos últimos anos a avicultura nacional transformou-se na maior exportadora mundial de carne de frangos e a adoção de novas tecnologias foi fundamental para atingir este patamar.

Além desta categoria de premiação será concedido o Prêmio Gestão Ambiental e o Prêmio Gestão e Empreeendedorismo para empresas gaúchas que se destacaram nestas áreas. A premiação será realizada no dia 24 de agosto durante o “Jantar do Galo”, evento tradicional que congrega a Avicultura Gaúcha, em Nova Petropólis– RS.

 

Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor